Pesquisar neste blog

Carregando...

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Barracas Quechua T4.2 T6.2 T6.3 (XL Air)

Salve pessoal!

Como todos aqui sabem, nossa barraca predileta a Quechua T6.2 XL Air, estará logo mais em terras tupiniquins! Então resolvemos fazer um comparativo com as duas outras gigantes da mesma marca que também estão disponíveis aqui pra gente! Escolhemos todos os modelos XL Air.

A primeira é a Quechua T4.2 XL Air
Quechua T4.2 XL Air
É uma barraca com dois quartos, um de frente ao outro com uma sala no meio. Abrem as duas portas, uma na frente e atrás da barraca. Quando as duas janelas estão abertas, permitem que o ar atravesse a barraca inteira, fazendo o ar circular nos quartos e na sala.

Quechua T4.2 XL Air
As únicas coisas que eu não gosto nessa barraca, é o fato da sala ficar entre os dois quartos, sua sala não é lá essas coisas em tamanho e pra conseguir colocar mesa, caixa térmica e todos os outros equipamentos acaba ficando meio "apertado".

Outro fato importante, as pessoas dormem de atravessado nos quartos. O que significa que se a fulano que estiver dormindo no canto, e quiser fazer um xixizinho a noite, provavelmente ira acordar o ciclano que esta dormindo na porta do quarto.

Minha esposa também não gosta muito do quarto ser "meio longe" do outro, esses dois metros de distancia parecem ser uma eternidade de distancia para ela dormir em um quarto e nosso filho em outro!

Porem, você consegue ficar em pé dentro do quarto! (Pelo menos eu consigo!)
Tem um bom espaço entre o quarto e a lona externa, cabe coisa pra caramba ali!!
A ventilação dela é maravilhosa
É bonita de mais!
Com certeza se eu tivesse grana e espaço pra guardar eu teria uma dessas!


A segunda barraca é a Quechua T6.3 XL Air
Quechua T6.3 XL Air
Essa pra mim é um monstro! A principio eu pensava ser uma T4.2 com um quarto no fundo, mas ela é maior! 1,20 metros mais comprida! O Padrão é o mesmo, dois quartos um de frente ao outro e outro quarto no fundo. É um pouco mais comprido que o da 4.2, mas o que me deixa muito frustrado é sua altura. 1,40... Mesmo a sala alta, o quarto baixo é horrível.

Já a sala é enorme, 3,40 X 3,30, um baita quadradão! Ainda pode ter o luxo de montar um quarto apenas para "Closet", o não montar e ampliar sua sala para 3,40 X 4,90. Dá até pra fazer uma festinha!

Quechua T6.3 XL Air

O esquema da ventilação é a mesma, entra pelas janelas dos quartos e atravessa toda a barraca!

O que não rola:
Não pode ficar em pé no quarto é o principal ponto negativo. Além do fulano e ciclano dormirem de atravessado.

Também não pensaria duas vezes, e teria um exemplar desse!


A terceira é a Quechua T6.2 XL Air (Queridinha por muitos campistas)
Quechua T6.2 XL Air

Não me perguntem porque eu também não sei! Qual a diferença entre B e C.. Eu imagino que seja a lateral.. Uma tem uma janela e uma porta e a outra tem duas portas nas laterais! Mesmo no site da Quechua não tem explicação nenhuma!

A sala é um mostro 3,00 x 4,20, os quartos 2,10 x 2,00 (20 centímetros maior que a comum).

Quechua T6.2 Xl Air
Eu prefiro esse modelo, de uma janela e uma porta, A outra, com duas portas quando abertas, parece um gazebão! Deixando os quartos muito aparentes.

O Air dela não é tão eficaz quanto aos outros modelos, pois não tem janelas nos quartos. O que vale a pena é poder abrir todas as portas e janelas e contar com um mega mosqueteiro!

Minha esposa prefere os quartos assim, um do lado do outro!

O que vale muito a pena:
Ficar em pé na sala e no quarto!

Também não vou esperar nem pensar! Chegando aqui vou dar um jeito de pegar essa!

Fatos:
Todos os modelos contam com a porta principal com mosqueiro inteiro (Air)
Todos os modelos contam com a tela mosqueteira nos pés das barracas (Air)
Todos os modelos contam com a lona na sala.
Todos os modelos são maiores que os modelos comuns T4.2 Dome, T6.3 T6.2 (XL)

Resumindo, são minhas barracas prediletas e compraria qualquer uma delas!

Abraços

Tih

9 comentários:

  1. Fala Ti..., eu particularmente (na verdade familiarmente hehehehe...) como tenho duas crianças que ainda pedem muito colo, descarto qualquer barraca que não dê para ficar em pé. Tenho ainda um certo probleminha com espaço, gosto muito de amplas áreas.
    Nas barracas avaliadas todas tem o mosqueteiro, algo que no alto da minha ignorância campista (estou na 2ª acampada) parece ser fundamental, ainda mais tendo a patroa alérgica a picadas.
    Pelos pontos acima, não tenho a menor dúvida, quero muito essa T6.2 XL Air C.
    A C especialmente pela versatilidade das 4 portas, posso estar muito enganado, mas elas devem ser muito úteis quando tiver um vento lateral ou frontal, muito calor, ou ainda para não se preocupar com que lado vai formar sua vilinha, ou conectar o gazebo. Tratando-se de uma barraca grande, isso deve fazer diferença.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite pessoal curto acampar por isso acompanho o blog,mas tenho notícias e boa!!!
    Finalmente chegou o sonho de consumo de todos os campistas a Mansão T6.2 XL AIR...disponível no site da decatlon,a minha eu ja comprei agora só falta estrear!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou de olho nessa barraca. Agora tem a T4.2 XL AIR B, com algumas modificações.
    Sou de Resende, próximo à Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Meu cunhado arrendou um camping do tio dele muito bacana e grande. Cabem umas 200 barracas e ao fundo tem o rio preto.
    Caso queiram dar uma pesquisada, entrem no site: http://www.barragemscamping.visitemaua.com/

    ResponderExcluir
  4. Bacana Tih!!!
    Nós, desses três gigantes do conforto optamos pela queridinha dos campistas a Quechua T6.2 xl air, estamos aguardando chegar e por todas as pesquisas que fizemos e opiniões que pedimos creio que não iremos nos arrepender, adoramos seu blog, já estamos seguindo, fique à vontade para dar uma passadinha no nosso tb!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana!
      Também adoramos a T6.2 xl air..
      Pois é.. essa barraca vendeu como água aqui no Brasil.. e o pior é que não tem previsão de chegada...
      Já estou seguindo o seu também!
      Abraços!

      Excluir
  5. Ola Tiago, Meu nome é Murilo, cara seu blog é muito legal também sou campista e encontrei varias informações bem legais aqui, mais eu estou precisando de uma informação, eu estou louco para comprar uma Quechua T6.3 XL Air mais não consigo achar você pode me informar se tem alguma loja no brasil que tenha esse modelo ou se eu consigo importar...

    Desde já Obrigado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola murilo ! Obrigado pela elogio e comentário no blog! Quanto a barraca t6.3 xl air tem a venda nas lojas decathlon e no site da loja também! Eh uma ótima barraca pode ficar tranquilo quanto a compra!! Qualquer duvida estou a disposição para ajuda-lo abraços!!

      Excluir
  6. Olá Tiago, comprei uma t6.2, fui acampar em um dia muito frio e a barraca ficou molhada pelo "orvalho" , passavamos a mão por dentro e estava toda molhada isso é normal?
    Obrigado. Marta Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marta tudo bem!?
      É normal sim! Isso acontece porque a barraca ficou toda fechada e não tinha como "respirar"
      Quando acontecer novamente, pela manha abra a porta da barraca e deixe secar.
      Isso acontece com todas as barracas, na realidade não é que a agua passou de fora pra dentro pelo tecido, e sim o calor de dentro pra fora que não tinha por onde sair! Se acampar no verão com essa barrava, vai perceber que o teto do quarto também fica assim!
      Pode ficar tranquila que não há com que se preocupar!
      Qualquer coisa estamos aqui!

      Excluir

Postagens populares

Nossos Vídeos

Loading...